BEM VINDO

Navegue a vontade,deixe sua opinião.Siga-me no FEED

Material de apoio

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pedi Aposentadoria até dia 30.11.13 será melhor para todos?


Cuidado com notícias que saem na mídia. Dia 01.12 muda a tabela que o IBGE informa ao INSS sobre a expectativa de vida dos brasileiros. Este índice é usado na fórmula do FATOR PREVIDENCIÁRIO. Lembrando que o FP é usado para calcular as aposentadorias por tempo de contribuição obrigatoriamente. Caso o segurado tenha 30 anos de contribuição se mulher e 35 anos de contribuição se homem, realmente tem requisito para pedir a aposentadoria por tempo, porém, se tiver menos que 60 anos se mulher e menos de 65 anos se homem vai ser usado o Fator Previdenciário.

O cálculo vai jogar o valor da aposentadoria para baixo. Então mesmo a pessoa já tendo o tempo de contribuição nem sempre será vantagem sair correndo para pedir a aposentadoria agora. E lembrando que quanto mais novo for, pior vai ser o valor do benefício.

Sempre desconfie dessas notícias. O governo não vai incentivar algo que irá prejudicá-lo. A melhor coisa na vida é sempre fazer um planejamento. Ainda mais quando estamos falando de aposentadoria.Procure orientação de um profissional da área previdenciária.


Estratégia reside na data de agendamento do benefício

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 6:33, por Renan Oliveira em Notícias. Fonte: Agora São Paulo
1
inss-cadastro-segurado-banco-fila-espera-agendamento-atendimentoO segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já completou as condições para pedir a aposentadoria por tempo de contribuição e teme um desconto maior no benefício quando a nova tabela do fator previdenciário entrar em vigor, em dezembro, consegue driblar o risco, agendando, até o próximo dia 30, o pedido para se aposentar.
Apesar de ser um sábado, o segurado consegue fazer o agendamento pelo site www.inss.gov.brou pela Central 135 até as 22h.
A estratégia recomendada por especialistas é o segurado agendar o pedido do benefício cerca de 15 dias antes de a nova tabela começar a valer.
Isso porque o INSS concede os benefícios desde o dia em que o segurado fez o pedido, ou seja, o que conta é a data do agendamento.


Link  no Previdenciarista.com: http://previdenciarista.com/noticias/drible-a-nova-tabela-do-fator-previdenciario-pedindo-a-aposentadoria-antes/#ixzz2k2pAsx5U


Nenhum comentário:

Postar um comentário